quarta-feira, 1 de abril de 2009

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

MUITO SE FALA EM AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, DEIXO CLARO QUE NÃO FALO DA AVALIÇÃO PUNITIVA, ONDE SE JOGA SEM CRITÉRIOS A RESPONSABILIDADE NO PROFESSOR E NÃO EM UM SISTEMA QUE TEM SÉRIAS DIFICULDADES DE GESTÃO. QUANDO PENSO EM AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, ESTABELEÇO COMO INSTRUMENTO QUE ESTABELECERÁ UM DIAGNÓSTICO DO SISTEMA DE ENSINO E COM ESSES DADOS TRAÇA-SE POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO COM O OBJETIVO DE FORTALECER E SUPERAR AS DIFICULDADES ENCONTRADAS EM TODOS OS ASPECTOS PEDAGÓGICOS E ADMINISTRATIVOS. NA MINHA MODESTA OPINIÃO A AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL É COMO A AVALIAÇÃO MEDIADORA, FORMATIVA QUE DEVE SER O FOCO DO EDUCADOR EM SALA DE AULA, HAJA VISTA, QUE A AVALIAÇÃO É UM MOMENTO DE REFLEXÃO PARA TOMADA DE NOVAS DECISÕES, PARA A MELHORA E SUPERAÇÃO DOS PROBLEMAS (QUE SÃO MUITOS) ENCONTRADOS COTIDIANAMENTE NAS UNIDADES ESCOLARES. PROFESSORES O QUE ACHAM DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E FORMATIVA? OPINEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário