quarta-feira, 15 de abril de 2009

Professores de Pernambuco fazem manifestação nesta quarta-feira

As paralizações estão acontecendo em várias cidades e estados. Isso mostra o quanto o poder público está preocupado com esta área que tanto dinheiro tem. A dificuldade talvez seja de investir, afinal de contas precisa sobrar algum. Para quem? Reflitam. Só sabemos que estes investimentos não estão chegando nas escolas e tão pouco aos professores.
15/04/2009 - 14h57 - Ana Okada - UOL educação - Em São Paulo
Professores da rede estadual de Pernambuco realizaram protesto nesta quarta-feira (15). Segundo o Sintepe (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco), cerca de 300 professores levaram cartazes e queimaram diários de classe em frente à Secretaria de Educação do Estado. Os docentes reivindicam o direito a participar de atividades legais, a substituição de professores que estão em licença médica, a eleição direta para diretor, a implantação integral da lei do piso e o aumento do tempo extra-classe para organizar as aulas.
Reprodução
Cerca de 300 professores queimaram seus diários de classe na manhã desta quarta (15)
De acordo com a vice-presidente do Sintepe, Antonieta Trindade, o governo se comprometeu a analisar a pauta. "Em Pernambuco recebemos o piso antes de a lei ser aprovada; agora queremos assegurar também a implantação do reajuste de janeiro, de 19,2% e a quantidade de aulas-atividades prevista, que é de 1/3", explica. A próxima assembleia do sindicato será em 6 de maio. Segundo Antonieta, os docentes de PE também irão participar da paralisação nacional de 24 de abril pela implantação do piso, organizada pelo CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educaçaõ). A rede estadual de Pernambuco tem, atualmente, 66 mil trabalhadores de educação e mais de um milhão de alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário