quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Questão sobre filhos em escolas públicas marca debate entre Mercadante e Ackmin

Fonte: 25/08/2010 - 01h05 - DANIELA LIMA, EVANDRO SPINELLI DE SÃO PAULO - Folha de São Paulo
Uma pergunta reutilizada de um internauta do debate Folha/UOL marcou o principal momento do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo na TV Gazeta em parceria com o jornal "O Estado de São Paulo".
Aloizio Mercadante (PT), citando o debate da semana passada, aproveitou que um sorteio lhe deu o direito de perguntar para Geraldo Alckmin (PSDB) para questionar se ele matriculou seus filhos em escola pública no Estado.
Alckmin disse que estudou em escola pública, que um de seus filhos estudou em uma Fatec, pública, mas que a maior parte da infância eles passaram em Brasília (Alckmin foi deputado federal).
Mercadante disse que seus filhos não estudaram em escola pública, pois a qualidade é ruim.
O petista, por sua vez, foi alvo de ataque do candidato do PV, Fábio Feldman, que atacou a Prefeitura petista de Guarulhos pela falta de tratamento de esgoto na cidade.
O debate começou quente. Logo no primeiro bloco Mercadante falou sobre as CPIs engavetadas na Assembleia Legislativa. Alckmin rebateu dizendo que em seu governo não existirão "aloprados" --uma referência ao escândalo dos dossiês protagonizado por assessores de Mercadante na campanha ao governo de 2006.
Nos blocos seguintes, no entanto, o clima esfriou. Até assessores dos candidatos reclamaram.
O principal destaque nos bastidores foi o marqueteiro Duda Mendonça, que trabalha ao mesmo tempo para Paulo Skaf, candidato a governador pelo PSB, e para Marta Suplicy, que disputa o Senado pelo PT.