sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

CPP ENTRA COM MANDADO DE SEGURANÇA COLETIVO

Fonte: CPP
O Departamento Jurídico do Centro do Professorado Paulista (CPP) impetra nesta quinta-feira (13/1), Mandado de Segurança Coletivo pelo qual pleitea a participação dos professores associados da entidade, na atribuição do artigo 22, da LC 444/85 (Estatuto de Magistério), tanto para aqueles que encontram-se em estágio probatório, quanto para os que apresentaram mais de 12 faltas em 2010.
"Caso seja deferida a liminar, informaremos por meio de nossos veículos de comunicação, e tomaremos todas as providências cabíveis, com fins de garantir a participação na atribuição do artigo 22, da Lei Complementar 444/85 dos associados que se encontrarem nas situações acima mencionadas", esclarece a Dra. Mirian Yoshida, advogada da entidade.

Temporários podem ficar sem vagas em 2011

Ou o jornal esta mal informado, ou passaram informação desencontrada. Vamos aos fatos:
Todos os professores que realizaram a prova em dezembro são professores OFAs nas suas diversas categorias, dentre estes professores, muitos já prestam serviços na rede estadual.
O próprio DRHU já encaminhou orientação sobre datas e local de escolha de aulas dos titulares de cargo e dos temporários, sendo assim as escolas e o próprio governo sabe sim quando e onde os professores escolherão as aulas. O que resta saber é se haverá aulas para todos os professores.
Fonte: 14/01/2011 Carol Rocha do Agora
A Secretaria de Estado da Educação ainda não sabe quando vai convocar os professores temporários para completar o quadro da rede. Aproximadamente 181 mil docentes se inscreveram para o provão dos temporários, e cerca de 161 mil fizeram a avaliação, em dezembro.
De acordo com informações do chefe de gabinete da pasta, Fernando Padula Novaes, as 779 vagas remanescentes do último concurso da Educação (para preenchimento de vagas efetivas, e não temporárias) serão preenchidas por professores temporários.
Nesse caso, segundo a assessoria de imprensa da Educação, as vagas serão preenchidas tanto pelos candidatos a temporários que fizeram o provão quanto pelos temporários que já atuam na rede. Em 2010, 104.289 professores temporários trabalhavam na rede estadual (dados de agosto). Por isso não há previsão de quando os temporários que fizeram a prova serão convocados nem quantos poderão ser chamados.

Justiça concede liminar à APEOESP em ação para nova sessão de escolha de vagas

Fico triste, pois para conseguir o que é justo e de direito, o sindicato precisa entrar na justiça. Cadê o diálogo e respeito que foi prometido aos professores? Cadê? fica no discurso e a prática...
Fonte: APEOESP
A Justiça Estadual concedeu liminar em ação judicial movida pela APEOESP contra o descumprimento do edital do concurso de PEB II, que determina a realização de uma sessão de escolha de vagas após o resultado da avaliação dos candidatos no curso de formação específica, terceira etapa do concurso criada pela lei complementar 1094/2009.
Assim, fica anulada a nomeação dos candidatos publicada em 08/01/2009 e o processo terá que ser refeito, dando oportunidade aos canditados de escolherem vagas que haviam sido provisoriamente ocupadas por outros candidatos, mas que foram desligados, desistiram ou foram reprovados na terceira etapa.
Além da decisão liminar, o juiz também determinou ao Estado que se manifeste a respeito da questão.