terça-feira, 7 de abril de 2015

Resolução trata de curso específico de formação aos ingressantes

Publicada no Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 7, a Resolução SE 20, de 6 de abril, trata de curso específico de formação aos ingressantes nas classes docentes do quadro do magistério. O conteúdo segue a Lei Complementar 1.207/13, que institui o curso como parte integrante do período de estágio probatório.

De acordo com o texto, o curso será ministrado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo “Paulo Renato Costa Souza” (Efap), cujo intuito é orientar os ingressantes para o correto cumprimento das atribuições que lhe são pertinentes.

A estrutura será desenvolvida em duas etapas, I e II, com 120 e 240 horas, respectivamente, no período de duração do estágio. O curso será semipresencial, com estudos autoindustriais a distância, e a convocação, que será publicada no D.O.E, deve ser acompanhada pelo ingressante.

Temas como perfil para os integrantes das classes docentes do quadro do magistério, estrutura e funções da Secretaria da Educação e implementação do currículo do ensino fundamental e médio nas unidades da rede pública serão abordados.

A Resolução na íntegra pode ser conferida aqui.

Escolas divulgam lista de professores interessados em reforço

Começou nesta terça-feira, 7, a divulgação da lista de professores interessados em ministrar aulas de reforço escolar pelo projeto “Aventuras Currículo+”. Para conferir a classificação, os docentes devem comparecer à unidade escolar onde efetuaram a inscrição.

Os educadores responsáveis pela aplicação do conteúdo aos alunos podem receber até R$ 1.691 mensais a mais pelas aulas. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas, voltadas a estudantes dos ensinos fundamental e médio.

A definição do calendário de atribuição e atividades do projeto também ficou prevista para esta terça.