segunda-feira, 15 de junho de 2015

SME lançou hoje (15) Projeto Canta São Paulo

A Secretaria Municipal de Educação lançou hoje, (15/6), o Projeto Canta São Paulo. A iniciativa promoverá a formação de corais em Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs). Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, o Projeto está sob a orientação do Coral Paulistano Mario de Andrade. O lançamento, que  teve como palco o Theatro Municipal de São Paulo.

Segundo a SEE, serão abertas, ainda na segunda quinzena de junho, 500 vagas para os professores da Rede Municipal de Ensino interessados em participar do curso de formação para orientadores musicais com prática coral de conjunto. A formação será realizada de agosto a novembro deste ano. Entre março e dezembro de 2016, os 500 orientadores musicais formados constituirão grupos corais nas escolas, formados por alunos de diferentes faixas etárias, conforme a característica de cada unidade educacional. Para encerrar o projeto, está programado para dezembro de 2016 um grande concerto com a participação de todos os alunos, professores, orientadores e tutores envolvidos.
Entre  junho e dezembro de 2016, os concertos do Coral Paulistano que já fazem parte da programação cultural dos Centros Educacionais Unificados (CEUs) paulatinamente vão agregar os novos grupos Corais, que passarão a integrar os concertos como forma de treinamento e aproximação das famílias e comunidades.