sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Prova do Mérito: candidatos já podem consultar o local de prova

Os candidatos à prova de promoção pelo mérito, que acontece nos dias 23 e 30 de agosto, já podem consultar o local de prova. Participam do concurso que garante aos aprovados reajuste salarial de 10,5%, diretores, supervisores e professores da rede estadual.
Os exames serão realizados nos municípios-sede das 91 Diretorias de Ensino e a consulta dos locais pode ser feita por meio da página Vunesp.
- Confira aqui o local de prova
A avaliação é composta por 60 questões de múltipla escolha, sobre formação específica por campo de atuação, e uma dissertativa voltada ao conteúdo pedagógico. No dia 23 de agosto, a partir das 8h, devem comparecer ao local de provas os servidores PEB I e PEB II (categoria Educação). À tarde, às 14h, é a vez do suporte pedagógico (supervisor e diretor) e PEB II de Educação Especial.
No domingo seguinte, dia 30, o exame é dedicado ao professor de Educação Básica II, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia. Os candidatos devem se apresentar até às 13h.
- Consulte a blibliografia de referência de estudos para a prova
- Consulte a bibliografia para os candidatos de Psicologia
O edital de convocação com todas as orientações para os dias do exame foi publicado nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado, e pode ser consultado aqui na íntegra.
Podem participar, os professores que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também é válida aos que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. E, inclui ainda, os já enquadrados na faixa 3 e querem alcançar a 4. A participação é voluntária, exclusiva a titulares de cargo e para ocupantes de funções e atividades com atuação na rede há, no mínimo, três anos e que cumpram outros critérios como a assiduidade.
Ampliação no número de faixas
Em 2015, a novidade é a ampliação do número de faixas de evolução do salário para os servidores paulistas. A partir de agora, poderão participar da prova do Programa de Valorização pelo Mérito, candidatos que estão na faixa 1 e visam evoluir para faixa 2. Também estão inseridos os que já estão na segunda faixa e pretendem chegar à faixa 3. Por fim, participam os já enquadrados na faixa 3 e que têm como meta alcançar a 4.