sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Unesp e USP disponibilizam livros para download gratuito

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a Universidade de São Paulo (Usp) colocaram à disposição de internautas download gratuito de livros das bibliotecas de ambas as instituições. São milhares de títulos, entre livros raros, manuscritos e documentos históricos. 

O objetivo é tornar irrestrito acesso aos fundos públicos de informação e de documentação científica. Os conteúdos podem ser acessados por meio da ferramenta de busca da Biblioteca ou pelos sites: Unesp e Usp.

Da Usp, os títulos fazem parte da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, localizadas na Cidade Universitária. O acervo foi digitalizado a partir das obras doadas em 2006, pela família Mindlin. No total, são cerca de 17 mil títulos, ou 40 mil volumes, mas nem tudo está digitalizado.

Entre as obras digitalizadas estão as assinadas por grandes escritores, como Machado de Assis e Euclides da Cunha. Além dos clássicos, é possível encontrar conteúdos sobre o Teatro em Portugal ou ainda ter acesso às primeiras edições do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário