segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

SEE disponibiliza Pacote Office aos professores da rede estadual

O ano letivo 2018 está no início, momento ideal para os professores da rede estadual finalizarem o planejamento de aulas e atividades. Para isso, nada melhor do que utilizar a ferramenta correta.
 
Para auxiliar na tarefa, os docentes de São Paulo têm à disposição o pacote Office 365.
 
Para adquirir o pacote, é preciso fazer o cadastro na página da Secretaria Escolar Digital (SED) e criar um novo endereço de e-mail. O registro para download vale para cinco dispositivos diferentes como o computador pessoal, tablet ou celular.
 
A parceria entre a Educação e a Microsoft permite que educadores do Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais), Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) façam download gratuito de até cinco licenças para utilizar programas como o Excel, Outlook, OneNote e o Onedrive.
 
Utilidade dos programas 
Velhos aliados das salas de aulas, o Word e o PowerPoint estão disponíveis no pacote. O editor de textos mais famoso do mundo permite a elaboração de atividades, provas, resumos e anotações de forma dinâmica. Já o PowerPoint permite que o professor diversifique suas aulas com apresentações que incluem vídeos, imagens e textos.
 
Ferramentas como o OneDrive auxiliam o professor na hora do armazenamento dos arquivos em um só lugar e com menos uso de papéis. Apresentações em slides, vídeos e imagens estarão lá sempre que necessários e com praticidade, basta ter acesso à internet no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário